Campo Grande - MS, sexta, 17 de agosto de 2018

MEDALHA TIRADENTES

Dupla sertaneja recebe homenagem da PM

20 ABR 2011Por DA REDAÇÃO10h:58

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) realizou hoje, no quartel do Comando-geral, evento especial em comemoração ao Dia de Tiradentes, patrono da corporação. O comandante-geral, coronel Carlos Alberto David dos Santos, recebeu com o secretário de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) Wantuir Francisco Brasil Jacini, autoridades e personalidades civis e militares para a solenidade militar alusiva ao mártir da Inconfidência Mineira. Entre os civis, a dupla sertaneja Maria Cecília e Rodolfo foi homenageada com a medalha.

Foram entregues as Medalhas Tiradentes a oitenta e quatro pessoas, sendo 44 policiais militares e 39 personalidades civis e militares de outras forças que receberão a condecoração.

Criada em 1982, a medalha é dada como forma de homenagear civis e militares de outras forças que tenham prestado importantes serviços à corporação e, em especial, os policiais militares que tenham contribuído para o aperfeiçoamento e projeção da PMMS nos âmbitos estadual e nacional. As personalidades de fora da corporação foram as primeiras a receber a comenda. Em seguida serão condecorados os policiais militares. 

Leia Também