Quarta, 21 de Fevereiro de 2018

CRIMINALIDADE

Dupla faz 4 assaltos e atira em comerciante

19 DEZ 2010Por Vânya Santos04h:30

Uma onda de assaltos marcou a madrugada de ontem na região norte de Campo Grande. O arrastão que vitimou pessoas em residências e estabelecimentos comerciais foi promovido por uma dupla de bandidos que até o fechamento desta edição não havia sido identificada ou presa pela polícia. De carro, uma das vítimas chegou a perseguir os criminosos, que estavam numa motocicleta roubada, mas ela foi baleada e os assaltantes conseguiram fugir.

O arrastão teve início por volta de 0h10min de ontem, quando a dupla chegou na residência de um jovem de 23 anos, que não teve o endereço divulgado. Na ocasião, os bandidos deixaram uma motocicleta Bros, preta, roubada no último dia 3 e levaram uma Yamaha Lander, de propriedade do jovem.

Os criminosos então foram até a pizzaria Rei da Pizza, na Rua Antônio de Morais Ribeiro, Vila Marli, onde abordaram os donos do estabelecimento que encerravam o expediente. Um homem de 29 anos e uma mulher de 30 foram rendidos e obrigados a deitar no chão. Da pizzaria os bandidos roubaram cerca R$ 500 e um capacete.

Em seguida, eles assaltaram a conveniência Bartô, no cruzamento da Avenida Tamandaré com Rua Bartira, Bairro São Francisco. Novamente eles ordenaram que as vítimas deitassem no chão, subtraíram cerca de R$ 130 e três refrigerantes do local. Os autores fugiram, mas foram perseguidos pelo dono do comércio, que estava num veículo Saveiro.

Perseguição
No cruzamento das ruas Juiz de Fora esquina com Francisco Barbato, Jardim Seminário, o homem de 31 anos colidiu o carro que conduzia contra a moto Lander, ocupada pelos assaltantes. A moto foi arrastada por aproximadamente 35 metros, mas ainda assim os criminosos conseguiram fugir e dar continuidade aos assaltos. Durante a perseguição, o dono da conveniência foi atingido por um disparo de arma de fogo. Ele foi socorrido por equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado para a Santa Casa.

A última vítima dos assaltantes foi um homem de 36 anos, que teve sua motocicleta Honda 125 roubada pela dupla quando ajudava um amigo a fechar a conveniência Lacanha, situada nas proximidades do acidente. As motocicletas Bros e Lander foram apreendidas e a onda de crimes registrada na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro. Durante o fim de semana o caso será apurado por policiais do Serviço de Investigações Gerais (SIG).

Bros
Consta no sistema da polícia que a motocicleta Bros usada pelos bandidos para chegar ao local do primeiro crime foi tomada de assalto num bar, na Rua São Nicolau, Bairro Santa Luzia. O roubo aconteceu por volta das 21h30min do dia 3 de dezembro, quando dois homens chegaram numa moto YBR, prata, subtraíram dinheiro e aparelhos celulares de nove pessoas que estavam no bar. Além da YBR, eles também fugiram com a Bros.


 

Leia Também