segunda, 16 de julho de 2018

Nova função

Dupla do tetracampeonato mundial é eleita no Rio

5 OUT 2010Por 00h:00

São Paulo

Nas eleições de 2010, diversos ex-jogadores de futebol se candidataram a cargos Brasil afora. Alguns foram eleitos, outros não. Entretanto, uma dupla importante para o Brasil venceu nas eleições do Rio de Janeiro: Romário e Bebeto, a dupla de ataque do tetracampeonato mundial em 1994.
Romário foi eleito para o cargo de deputado federal pelo PSB. Com todo seu carisma e sendo ídolo de três das quatro maiores torcidas do Rio de Janeiro, ele acabou na sexta colocação entre todos os candidatos ao cargo. No total, o Baixinho somou 146.859 votos, com 1,84% dos votos válidos no Estado.
Já seu ex-companheiro Bebeto teve uma votação bem menos expressiva, mas também conseguiu ser eleito. Ele foi candidato a deputado estadual e conquistou 0,34% dos votos. Os 28.328 votos, entretanto, foram suficientes para levá-lo à 62ª posição entre os candidatos, sendo que 70 são eleitos.
Romário e Bebeto formaram uma dupla de sucesso dentro de campo ao serem apontados como dois dos principais responsáveis pelo título mundial do Brasil em 1994. O Baixinho foi, inclusive, o melhor jogador daquela Copa do Mundo.
Assim como a dupla, alguns outros ex-ídolos do esporte conseguiram sucesso nas eleições. Marques, ídolo do Atlético-MG foi eleito em Minas Gerais, assim como Roberto Dinamite, presidente do Vasco, no Rio de Janeiro.
Diversos outros esportistas famosos também se candidataram e fracassaram nas urnas, como foi o caso dos ex-corintianos Marcelinho Carioca, Vampeta e Dinei. Além deles, Túlio Maravilha, Harlei (goleiro do Goiás), Rebeca Gusmão e Popó também não venceram.

Leia Também