segunda, 23 de julho de 2018

melhores do mundo

Dupla de Talita garante vaga na decisão do vôlei de praia

16 JAN 2011Por JAKSON PEREIRA00h:00

As duas melhores duplas de vôlei de praia feminino do mundo enfrentam-se às 9h (MS) de hoje na decisão da primeira etapa do Circuito Nacional da modalidade, que está sendo disputada em Vitória, no Espírito Santo. Ontem, a aquidauanense Talita e sua parceira carioca Maria Elisa confirmaram o favoritismo junto com Juliana e Larissa e garantiram vaga na decisão.

Campeãs brasileiras em 2009, Talita e Maria Elisa venceram todos os compromissos até agora na competição. Para garantir vaga na decisão, elas bateram na semifinal Taiana e Vivian, de virada, com parciais de 15/21, 21/18 e 15/11.

Já as atuais vencedoras do campeonato, Juliana e Larissa, mantiveram a invencibilidade de 44 partidas jogando no País, onde foram campeãs dos últimos oito torneios que disputaram, e venceram a semifinal contra as donas da casa Luana e Lili por 2 sets a 0, parciais de 21/16 e 21/18.

"Encarar o desafio de reverter dois placares adversos logo na primeira etapa do ano é uma tarefa muito complicada, mas, na base da superação, conseguimos. Senti muito o desgaste do Circuito Mundial no ano passado e agora já estou pronta para encarar este, que será o ano mais importante do nosso projeto, que visa a classificação para os Jogos Olímpicos de Londres", comentou a parceira de Talita, Maria Elisa, após a semifinal.

 Masculino
No masculino, o atleta de Ponta Porã Zé Írio, que atua ao lado do baiano Juca, foi superado na semifinal por Ricardo e Márcio por 2 sets a 0, parciais de 21/13 e 31/29, e disputam hoje o terceiro lugar. Na final, Ricardo e Márcio enfrentarão Alison e Emanuel, que bateram na semifinal Bruno e Fernandão.

Leia Também