Sexta, 23 de Fevereiro de 2018

ESPORTE

Dunga elogia 'ignorados' Ronaldinho, Hernanes, Pato e Neymar

10 OUT 2010Por Jornal do Brasil15h:38

Em entrevista ao jornal Gazzetta dello Sport, Dunga, ex-técnico da Seleção Brasileira, fez diversos elogios apos jogadores Neymar, Ronaldinho, Pato e Neymar - todos "ignorados" pelo treinador para a disputa da última Copa do Mundo, na África do Sul.

Sobre o craque santista, o treinador afirmou que o jogador tem todas as qualidades para se tornar uma estrela, como um bom drible, uma velocidade explosiva, personalidade, além de já ter estreado pela Seleção e marcado um gol. No entanto, acrescentou que, no Brasil, todos comparam Neymar a Pelé, mas que "não devemos exagerar".

Sobre Ronaldinho, Dunga disse que o meia do Milan está acostumado a vencer e pode ajudar o time italiano a ficar no "topo do mundo". O comandante também disse que Alexandre Pato pode ajudá-lo nessa tarefa, pois é um verdadeiro fenômeno, segundo o técnico.  Ainda sobre o ex-atacante do Internacional, o treinador comparou ele a uma Ferrari, pois é "potente e delicado".

Quanto a Hernanes, o comandante ressaltou que o meio-campista se tornou um protagonista no futebol e fez mais comparações, dizendo que o ex-são-paulino pode se tornar o "novo Pirlo".

Para finalizar, o ex-capitão da Seleção elogiou a postura de Felipe Melo depois do fracasso na Copa do Mundo e disse que a desilusão ajudou o volante a crescer. Para o técnico, Melo tem qualidade e aprendeu a não transformar todas as partidas em guerra.

Dunga foi o treinador do Brasil no Mundial sul-africano e comandou a equipe até as quartas de final, quando o país sucumbiu após ser derrotado pela Holanda.  Na ocasião, Felipe Melo foi o "vilão" depois de ter feito um gol contra e sido expulso. Dunga, por sua vez, foi criticado por não levar diversos atletas talentosos, como Neymar, Pato, Hernanes e Ronaldinho.

Leia Também