Campo Grande - MS, segunda, 20 de agosto de 2018

LAGO PARANOÁ

Duas pessoas morreram em naufrágio no DF

23 MAI 2011Por Folha11h:40

Os bombeiros de Brasília localizaram na manhã desta segunda-feira o primeiro corpo de vítima do naufrágio de um barco ocorrido na noite de ontem no lago Paranoá. O corpo é de uma mulher, ainda não identificada, e estava preso na embarcação. Além dela, morreu um bebê de sete meses no acidente. Há ainda de sete a oito desaparecidos, segundo os bombeiros. O barco "Imagination", com 104 pessoas a bordo, naufragou por volta das 21h do domingo. Havia uma festa de aniversário na embarcação. Segundo relato de sobreviventes, ela virou após uma lancha passar muito perto e provocar ondulações, mas o caso ainda está apuração.

"Já ouvimos relatos de colisão, de problema, de explosão, mas isso é prematuro. Só teremos certeza com a perícia", afirmou o delegado titular do 10º DP, Adival Cardoso de Matos

Segundo a major Vanessa Cignale, do Corpo de Bombeiros, as famílias que estavam na beira do lago foram orientadas a ir para o IML de Brasília para aguardar informações.

A mãe do bebê morto no naufrágio foi identificada apenas como Valdelice e permanece desaparecida. "Não temos mais esperança de encontrá-la viva", disse o cunhado, Joeci. O enterro do corpo do bebê só deverá ocorrer quando a mulher for encontrada.

Segundo Joeci, o marido de Valdelice e outra filha do casal estavam na embarcação, mas sobreviveram e estão fisicamente bem.
 

Leia Também