Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Assine a Newsletter

DS3:

5 FEV 10 - 00h:59CARLOS VALENTE E IVANA CENCI PARA AUTO PRESS, PARIS/FRANÇA
Que mel hor moldu ra do que a esplêndida capital francesa para o primeiro teste urbano do Citroen DS3? O novo compacto de prestígio internacional é o produto mais interessante de 2010, por vários motivos. Do ponto de vista estético, é o primeiro degrau do novo projeto DS. A filosofia subjacente a esta nova família de carros, segundo a Citroën, pode ser sintetizada no slogan “antirretrô”. Enquanto os concorrentes Mini, da BMW, e o 500, da Fiat, se resumem a modelos históricos do passado revistos sob uma interpretação moderna, a montadora francesa vai além. Ou seja, procura recuperar o espírito inovador da DS, série de modelos surpreendente para a época – foi lançada em 1955. O DS3 chega com cinco opções de motorização e três versões de acabamento. Seu preço parte dos 14.470 euros – equivalentes a R$ 37.500 – para uma versão básica particularmente bem fornida. O visual do DS3 conquista ao primeiro olhar, graças a um esperto mix entre elegância e dinamismo. Ele lembra uma luxuosa lancha “offshore”, graças às formas suaves embora não desprovidas de tensão e energia. Chegando mais perto, tem-se uma sensação de opulência: analisando a carroceria e o conjunto ótico munido de leds, esta impressão é reforçada. Visto de lado, sua área central torna-se pouco acentuada graças à pintura bicolor. A meta do DS3 é o segmento premium e a Citroën tem experiência para isso e alcança seu objetivo. As partes em metal escovado fazem boa figura, e não parecem falsas ou improvisadas. Os botões do console estão harmoniosamente dispostos, com fácil acesso, enquanto a grande tela do Media Center é bem visível, sem quaisquer problemas, mesmo em um dia ensolarado. O DS3 arranca um sorriso de admiração, há uma sensação de bem-estar diante de um fora de série em escala urbana, o que não é tão distante da realidade, porque, graças às inúmeras possibilidades de personalização, é quase impossível que um Citroen DS3 seja idêntico ao outro.
Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

RESTRIÇÃO

Trump limitará vistos para grávidas para frear 'turismo de maternidade'

Mesmo sem confirmar convite, Regina Duarte escolhe 'número 2' da Cultura
SECRETARIA

Mesmo sem confirmar convite, Regina Duarte escolhe 'número 2' da Cultura

NESTE ANO

Governo vai alterar sistemática de correção do salário mínimo, diz Waldery

Petrobras reduz preço da gasolina e do diesel para distribuidoras
REAJUSTE

Petrobras reduz preço da gasolina e do diesel para distribuidoras

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião