Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

acidente em alto mar

Doze morrem em naufrágio de navio no Vietnã

17 FEV 2011Por da redação com informações de agências internacionais19h:00

Doze pessoas morreram em naufrágio de um barco de turismo na baía de Halong, no Vietnã. Conforme informações de agências internacionais, dez deles eram estrangeiros. Duas vítimas eram intérprete e turista vietnamitas. Outros nove turistas e seis tripulantes sobreviveram ao acidente.

Segundo um porta-voz da polícia de imigração de Quang Ninh, entre os estrangeiros falecidos estariam dois americanos, duas russas, duas suecas, um britânico, um japonês, uma francesa e um suíço.

Ao meio-dia, as autoridades ainda não conheciam as circunstâncias exatas do acidente, mas destacaram que não foi provocado pela meteorologia, já que o tempo era bom na região. As primeiras informações revelavam que parte do barco havia se rompido repentinamente.
Um dos turistas resgatados disse que o acidente aconteceu na primeira das três noites que o grupo pretendia passar na baía. A excursão, que custou cerca de US$ 42, seria realizada na baía que passa por 1,6 mil ilhas e rochas elevadas, das principais atrações do norte do Vietnã.

Situada 160 km ao leste de Hanói, a área é considerada patrimônio mundial da Unesco desde 1994. Segundo os dados oficiais, mais de 2,3 milhões de turistas locais e estrangeiros visitaram a baía nos 10 primeiros meses de 2010.
 

Leia Também