Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

COMUNICAÇÃO

Douranews é novo site de notícias em Dourados

3 FEV 2011Por LETÍCIA LANZARINI13h:16

Consagrado pelo diferencial ao informar e noticiar, o Douranews se lançou, oficialmente na última sexta (28), para toda a mídia douradense como uma grande aposta de sucesso, compromisso e responsabilidade com o jornalismo na Grande Dourados.

Juntamente com o site, foi lançada na noite comemorativa mais um exemplar da Revista Arandu que já se destaca pela 54ª edição. A Revista é composta por artigos científicos que se vinculam aos meios da informação, da arte, da ciência e da literatura com classificação na Capes e na ISSN.

Além das diferentes temáticas o exemplar aponta prioridade aos princípios da formação de quem atua no meio da comunicação. Exemplo desta expressão é dado pela entrevista do jornalista Clóvis de Oliveira após 35 anos de trabalho em diversas mídias regionais.

Clóvis destaca que “o Douranews vem para fazer a diferença, sendo um jornal participativo, com responsabilidade e compromisso. Já a Revista é resultado e um grande complemento deste trabalho.”

Além do lançamento da Revista Arandu e do Douranews, a noite foi brindada com o trabalho de Nicanor Coelho, Amarildo Leite e Sidiclei Roque Deparis.

Nicanor e Amarildo lançaram um novo exemplar para literatura infantil denominado “Simão Babão”. O trabalho trás a história de um personagem que pode ser utilizado como recurso lúdico no trabalho com a educação infantil acerca de temáticas como alimentação, nutrição e bullying.

Já o professor Sidiclei Deparis lança seu trabalho “A contribuição da União das Nações Indígenas ao movimento indígena brasileiro (1980-1988)”, como resultado de pesquisa bibliográfica e documental sobre o movimento indígena brasileira nas décadas de 1970 e 1980. Particularmente a obra trata da organização conjunta de diversas etnias indígenas, culminada com a criação da União das Nações Indígenas (UNI).
 

Leia Também