ECONOMIA

Dourados vive bom momento no setor imobiliário

Dourados vive bom momento no setor imobiliário
27/08/2012 00:00 - Vinicius Squinelo


A forte presença de investidores locais e uma maior procura das classes C e D estão reaquecendo o mercado imobiliário de Dourados, que deve receber pelo menos oito grandes empreendimentos até 2013, em especial entre residenciais e comerciais. Diferentes de outras localidades, a segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul vê o segmento sendo empreendido por pessoal “da terra”.

Para se ter uma ideia, nos últimos 18 meses, aproximadamente dois mil terrenos foram negociados para construções na cidade, segundo estimativas do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado (Creci/MS). “Hoje estamos com uma procura boa, em especial de pessoas das classes C e D, entre 25 e 35 anos. Já passou a euforia do ano passado, mas é um mercado mais equilibrado este ano”, analisou Luiz Fernandes Bodaz, conselheiro estadual e delegado regional do Creci em Dourados.

Ano passado, o mercado douradense estava mais aquecido, na opinião de especialistas, porém de forma desordenada, com procura quatro vezes maior que a oferta e preços exorbitantes. “Eram quatro compradores para cada imóvel que se colocava a venda. Hoje o mercado ficou mais estável, e os preços estão voltando a normalidade”, comentou Bodaz.

Leia mais no jornal Correio do Estado

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".