terça, 17 de julho de 2018

FEVEREIRO

Dourados vai ganhar voos diarios para SP

17 JAN 2011Por DIÁRIO MS15h:38

Os voos de Dourados para São Paulo com apenas uma escala, que eram esperados para fim do ano passado, finalmente, serão uma realidade no próximo mês, segundo informou o secretário municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, Maurício Peralta.

 

A Trip Linhas Aéreas entrou, no fim de 2010, com um pedido de autorização na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para mais dois voos regulares no município. Segundo Peralta, o processo para a concessão das rotas se divide em cinco fases, das quais as quatro primeiras já estariam aprovadas. “A estimativa é de que o processo esteja concluído na próxima semana e que os voos estejam disponíveis já na primeira quinzena de fevereiro”, afirmou o secretário.

 

Os novos voos têm escalas em Maringá (PR). A primeira aeronave deve sair de Dourados às 8h30, fazer escala na cidade paranaense por volta das 9h20 e chegar ao aeroporto de Guarulhos (SP) às 11h25. A mesma aeronave retorna a Dourados, saindo de São Paulo às 11h55, com escala em Maringá às 12h35 e chegada às 14h45.

 

O segundo vôo sai de Dourados às 15h05, faz escala às 15h55 em Maringá e chega às 17h55 em Guarulhos. No fim da tarde, a aeronave sai de São Paulo às 18h55, faz uma parada em Maringá às 20h35 e chega em Dourados às 21h50.

 

Segundo informou Peralta, a aeronave e a tripulação para operar os novos voos em Dourados já estão prontas. Inicialmente, os voos serão feitos por uma aeronave ATR 43, com capacidade para 46 passageiros. Mas, de acordo com o secretário, a intenção é de que em 20 dias ela seja substituída por uma ATR 72, com 68 lugares.

 

Além da Trip, outra empresa estaria em negociações com a prefeitura da cidade para operar novos voos em Dourados, o que deve ampliar ainda mais a oferta de rotas aéras no município. Inicialmente, eram esperados dois voos para São Paulo, sendo um da Trip e um da segunda empresa. Com a solicitação de dois voos por parte da Trip, a oferta será maior do que a esperada.


 

Leia Também