Terça, 12 de Dezembro de 2017

10 a 30 de janeiro

Dourados terá festival comida de boteco

1 JAN 2014Por DA REDAÇÃO00h:00

A cidade de Dourados sedia no período de 10 a 30 de janeiro o festival “Boteco Dourados”, voltado para a gastronomia de bares e restaurantes noturnos. 

Os donos dos 12 bares e restaurantes que vão participar do evento já definiram os pratos, muitos deles novos, criados pelos chefes de cozinha locais. Outros pratos, que já são sucesso em outras cidades, vão ser trazidos para Dourados.

Para participar basta o consumidor ir até o bar ou restaurante participante, consumir o prato inscrito e dar a nota. Fazendo isso ele concorre a uma viagem com acompanhante para Fortaleza, oferecida pela Yantur. Entre os funcionários do restaurante cujo prato for o vencedor será sorteada uma noite com acompanhante no Hotel Ellus.

A escolha do prato será por júri técnico e notas dadas pelos consumidores. O júri técnico será formado por um especialista do Senac, um nutricionista do Alphonsus Hotel e um professor de gastronomia da Uems, que vão percorrer os restaurantes de dar as notas aos pratos.

A secretária Neire Colman, de Desenvolvimento Econômico Sustentável, acredita que o Boteco Dourados será um festival tão bom quanto o Festival Gastronômico Sabores de Dourados, realizado no meio deste ano.

Neire explica que o Boteco Dourados faz parte do Projeto Gastronômico de Dourados, criado pela prefeitura e que prevê para 2014 uma série de ações para o fortalecimento do turismo. “São ações focadas na vocação natural de Dourados, que é o turismo de eventos. Haverá também qualificação de mão de obra, troca de experiências e missões técnicas”, explica a secretária.

O Boteco Dourados é promovido pela Prefeitura de Dourados, através do Núcleo de Turismo da Semdes (Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável), com apoio do Hotel Ellus, Senac e Yantur Viagens.

No site da Semdes está disponível uma sessão com todas as informações do festival. O endereço é semdes.dourados.ms.gov.br.

Participam do festival “Boteco Dourados” os seguintes bares e restaurantes:
- Água Doce Cachaçaria, com o prato Bolinho de Carne de Sol;
- Boa Brasa Restaurante, com o prato Carneiro ao molho de hortelã;
- Cantina Mato Grosso, com o prato Filé de tilápia;
- Genghis Khan Gastronomia Oriental, com o prato Hot Roll à Pantaneira;
- Jet Chicken, com o prato Mix Jet Chicken;
- Kanoa Restaurante, com o prato Medalhão de tilápia;
- Kikão Restaurante, com o prato Picanha à Kikão;
- Miguita Sabores, com o prato Empanado de tilápia com anéis de cebola;
- Procópiu’s Boliche, com o prato Picanha à provolone milanesa;
- Quiosque Chopp Brahma, com o prato Bolinho de feijoada;
- Regis Restaurante, com o prato Mix Regis e
- Utida Sushi Bar, com o prato Tempurá de Salmão.

Leia Também