Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

AÇÕES

Dourados terá ações no Dia da Mulher

7 MAR 11 - 01h:00ROBERTO COSTA

Para lembrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, a Secretaria Municipal de Assistência Social programou homenagens às mulheres, em parceria com as secretarias municipais de Saúde e Educação, além da Funced (Fundação Cultural e de Esportes de Dourados). Devido ao período de Carnaval, as comemorações acontecem nos dias 11 e 12 de março.

No dia 11 as secretarias vão realizar às 15h, nos Postos de Saúde da Família do Jardim Maracanã, Santo André e Seleta, uma ação educativa sobre a importância do exame preventivo e mamografia e orientação para o combate à violência contra a mulher. Na programação estão incluídos sorteio de brindes e apresentações culturais.

“Esta é uma mobilização para mostrar as mulheres à necessidade de se cuidarem, de fazer periodicamente o exame preventivo e mamografia, evitando doenças e tratando desde o início aquelas diagnosticadas, o que diminui o agravamento das enfermidades”, afirma a secretária municipal de Assistência Social, Ledi Ferla.

Ela acrescenta que o combate à violência visa reduzir o número de mulheres que sofrem agressões e incentivá-las a denunciar seus agressores, sempre oferecendo o apoio necessário.

Ainda no dia 11, às 14h, as mães de usuários do Centro de Convivência da Pessoa Portadora de Deficiência Dorcelina Folador, integrantes o projeto “Mães que apoiam”, vão participar do Dia da Beleza, que vai oferecer cuidados especiais como corte de cabelo, manicure e pedicure.

No dia 12 o Posto de Saúde da Família do Izidro Pedroso vai realizar, das 8h às 16h, exames clínicos de mama. (com informações da Assecom)

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Felpuda

OCDE

Brasil lidera abertura de startups na América Latina

PSG confirma lesão muscular e Neymar vira desfalque por um mês
ATACANTE

PSG confirma lesão muscular e Neymar vira desfalque por um mês

CAUSOU POLÊMICA

Patricia Abravanel diz que marido tem de perdoar traição se houver arrependimento

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião