Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

AÇÕES

Dourados terá ações no Dia da Mulher

7 MAR 11 - 01h:00ROBERTO COSTA

Para lembrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, a Secretaria Municipal de Assistência Social programou homenagens às mulheres, em parceria com as secretarias municipais de Saúde e Educação, além da Funced (Fundação Cultural e de Esportes de Dourados). Devido ao período de Carnaval, as comemorações acontecem nos dias 11 e 12 de março.

No dia 11 as secretarias vão realizar às 15h, nos Postos de Saúde da Família do Jardim Maracanã, Santo André e Seleta, uma ação educativa sobre a importância do exame preventivo e mamografia e orientação para o combate à violência contra a mulher. Na programação estão incluídos sorteio de brindes e apresentações culturais.

“Esta é uma mobilização para mostrar as mulheres à necessidade de se cuidarem, de fazer periodicamente o exame preventivo e mamografia, evitando doenças e tratando desde o início aquelas diagnosticadas, o que diminui o agravamento das enfermidades”, afirma a secretária municipal de Assistência Social, Ledi Ferla.

Ela acrescenta que o combate à violência visa reduzir o número de mulheres que sofrem agressões e incentivá-las a denunciar seus agressores, sempre oferecendo o apoio necessário.

Ainda no dia 11, às 14h, as mães de usuários do Centro de Convivência da Pessoa Portadora de Deficiência Dorcelina Folador, integrantes o projeto “Mães que apoiam”, vão participar do Dia da Beleza, que vai oferecer cuidados especiais como corte de cabelo, manicure e pedicure.

No dia 12 o Posto de Saúde da Família do Izidro Pedroso vai realizar, das 8h às 16h, exames clínicos de mama. (com informações da Assecom)

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Licitação para modernizar <br>o Fisco deve ser retomada
CAMPO GRANDE

Licitação para modernizar
o Fisco deve ser retomada

CORREIO DO ESTADO

Confira o editorial desta terça-feira: "Dinheiro jogado fora"

ARTIGO

Gilson Cavalcanti Ricci: "Alerta a Maduro: Cuidado com os russos"

Advogado
OPINIÃO

Roney Giah: "A corrida do streaming atrás da Netflix"

Fundador da Doiddo Filmes

Mais Lidas