Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

LOMBADAS

Dourados suspende convênio

Dourados suspende convênio
26/04/2011 00:00 - DOURADOS AGORA


O município de Dourados suspendeu o convênio firmado na administração anterior entre a Prefeitura de Dourados e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para instalação das lombadas eletrônicas. A decisão foi tomada após a constatação de que o município não tem qualquer participação na arrecadação oriunda da aplicação das multas, não tem acesso às informações do sistema, além de outros problemas, como sinalização precária, danos à camada asfáltica e locais escolhidos para a instalação considerados inadequados.

Segundo o prefeito Murilo Zauith, Dourados terá uma agência de trânsito que vai cuidar de todo o sistema.

A Procuradoria-Geral do Município já deu parecer favorável ao encerramento do convênio. No dia 18 deste mês a Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos) comunicou ao Detran sobre a decisão do prefeito. Com isso, haverá um prazo para os trâmites legais e até o mês que vem o Departamento Estadual de Trânsito terá que desligar os equipamentos.

O setor de trânsito da prefeitura explicou que os condutores precisam ficar atentos e respeitar o limite de velocidade, pois a desativação das lombadas eletrônicas ainda não foi feita. A data da desativação será comunicada previamente.

O prefeito determinou que a Semsur adote medidas para garantir a segurança do trânsito depois que as lombadas forem desativadas.

Felpuda


As definições no que se relaciona aos nomes para a disputa eleitoral vêm ocorrendo aqui e acolá. Pré-candidato que sonha comandar cidade o interior poderá deixar de ver o seu sonho realizado. É que o dito-cujo terá de enfrentar as lembranças de rumoroso caso que se tornou escândalo depois da denúncia de uma servidora. Há quem garanta que é só a campanha começar para a história ser contada capítulo por capítulo. Afe!