SAÚDE

Dourados supera meta de vacinação contra polio

Dourados supera meta de vacinação contra polio
12/07/2012 00:00 - Dourados Agora


O município de Dourados supera a meta da campanha de vacinação contra a Poliomielite, atingindo 97,77% de cobertura. No total foram vacinadas 15.247 crianças menores de cinco anos de idade. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde era vacinar 95%, que em Dourados daria um total de 14.815 crianças.

Dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde mostram que as crianças com três anos de idade foram as que mais receberam doses – 95,56%, totalizando 2.817 crianças. Entre as crianças de dois anos, 91,84% foram imunizadas, totalizando 2.725 pessoas. Das crianças de quatro anos, 89,74% (totalizando 2.799 doses) foram vacinas e 85,73% das crianças de um ano de vida – um total de 2.812 – tomaram a vacina.

A campanha de vacinação terminou no dia 7 deste mês. A gerente de Imunização da Secretaria de Saúde, Carla Cristina Ribeiro, acredita que o sucesso da campanha ocorreu em função da conscientização da população em relação à vacina que previne a paralisia infantil.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".