domingo, 22 de julho de 2018

AMAMENTA BRASIL

Dourados será 2ª cidade do País a receber programa

3 DEZ 2010Por Da Redação00h:01

Acontece no dia 9 às 14h em Dourados a cerimônia de credenciamento das 10 primeiras Unidades de Saúde da Família do município na Rede amamenta Brasil. A solenidade será na Câmara Municipal. Dourados será a 2ª cidade do país a receber o Amamenta Brasil, uma estratégia para a abordagem do aleitamento materno na Atenção Básica à Saúde.

O Ministério da Saúde disponibiliza essa linha de ação para todo o território nacional, e deve contribuir para a educação permanente em saúde, respeitando a visão de mundo dos profissionais e considerando as especificidades locais e regionais.

Com dois anos em operação, a estratégia do Ministério da Saúde do Brasil extrapola as fronteiras. Paraguai e a Argentina já iniciaram as próprias Redes Amamenta, sendo que os tutores foram capacitados em oficinas realizadas no Brasil.

A Colômbia e o Peru também demonstraram interesse e buscaram apoio do governo brasileiro para implementar a Rede. A idéia é fazer com que mais nações se juntem a essa grande teia para, futuramente, lançar a Rede Amamenta Latino-Americana.






 

Leia Também