SETEMBRO

Dourados sedia final do Brasileiro de Motocross

Dourados sedia final do Brasileiro de Motocross
15/08/2012 08:41 - esporteagil


Dourados vai sediar, entre os dias 8 e 9 de setembro, a etapa final do Campeonato Brasileiro de MotoCross. Segundo Firmo Henrique Alves, presidente da Confederação Brasileira de MotoCross (CBM), este será o maior evento esportivo de Mato Grosso do Sul realizado em 2012.

Ele e técnicos estiveram na cidade nesta segunda-feira (13) para avaliar o motódromo Faé Bianchi, localizado no Parque dos Jequitibás, atrás do estádio Douradão, onde será construída a pista. As obras serão realizadas pela CBM em parceria com a Secretaria Municipal de Obras, Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) e Funed (Fundação de Esportes de Dourados).

A área estava abandonada desde 2005, quando foi sede de sua última competição. Desde então foi deixada de lado pela administração municipal e consequentemente embargada pelo Ministério Público Estadual (MPE), pois vinha senda mal utilizada pelos frequentadores.

Entre as novidades para a final do Campeonato Brasileiro de MotoCross está a inserção de duas novas categorias, a 50 e 230 cilindradas. 

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".