Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TRABALHO

Dourados responde por 12% dos acidentes no Estado

Dourados responde por 12% dos acidentes no Estado
28/04/2011 00:01 - Dourados/Cícero Faria


Dourados foi o responsável por 12,6% das 1.787 Comunicações de Acidentes de Trabalho (CAT) registradas no ano passado do Estado, de acordo com o levantamento da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, apresentado pelo procurador do Trabalho em Dourados, Jeferson Pereira.
No total o município respondeu por 146 acidentes dentro do ambiente profissional do trabalhador, conforme os dados apresentados durante o Fórum de Saúde, Segurança e Higiene no Trabalho, realizado na Praça Antonio João, nesta cidade.
O procurador apontou ainda que os frigoríficos, como os principais responsáveis pelos registros de CAT seguidos pelas usinas de açúcar e etanol. “Fora os casos informais que não temos conhecimento”, avaliou Pereira.
Para ele, o principal motivo é a falta de adequação nos locais de trabalho pelo empregador e, na maioria das vezes, a falta de uso de equipamento de proteção individual. “É preciso cooperação. têm relação com a falta de investimentos. É necessário treinamentos, principalmente nas empresas de riscos e, além disso, fiscalizar o uso. Não basta apenas fornecer. Só comprovar que entregou não pode eximir de responsabilidade”, frisou o procurador.

Felpuda


Outrora afinadíssimo com o presidente Jair Bolsonaro, parlamentar sul-mato-grossense começou a ser escanteado em consequência de uma das crises políticas de grande repercussão. A figura entrou em campo e botou falação sobre o que estava ocorrendo, e isso soou que só como crítica pesada ao governo, que, como não poderia deixar de ser, não gostou nadica de nada. Há quem diga que o dito-cujo é muito levado “pelo sangue”. Então, tá!...