terça, 17 de julho de 2018

Comércio

Dourados prevê aumento de 5% nas vendas

30 NOV 2010Por Fábio Dorta, Dourados04h:35

O comércio de Dourados prevê aumento de apenas 5% nas vendas deste ano em relação ao ano passado. Apesar do otimismo, o índice será inferior ao previsto pelas lojas da Capital, que esperam crescimento de 11% em relação ao Natal de 2009. Hoje, além de eleger a nova diretoria, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Dourados lança a campanha de vendas para o Natal. Apenas uma chapa foi inscrita, encabeçada pelo empresário Otávio Benitez.

De acordo com o presidente da entidade, Jorge Luiz de Souza, serão sorteados durante a campanha um carro zero-quilômetro, cinco bicicletas e quatro prêmios de R$ 1 mil em dinheiro. Cerca de 200 lojas estão participando da promoção.

Conforme Souza, a expectativa é de um aumento nas vendas de até 5% em relação ao mesmo período do ano passado. “Temos uma boa perspectiva para as vendas. O ano foi bom para diversos setores da economia, principalmente, o agronegócio que é muito forte em nossa região”, afirmou.

O dirigente empresarial afirmou também que outros fatores estão colaborando muito para fomentar as vendas como, por exemplo, a inauguração recente da primeira loja do hipermercado Extra do Grupo Pão de Açúcar e a abertura nos últimos dias de novas lojas no Shopping Avenida Center.

“Com certeza irá atrair ainda mais os consumidores dos municípios vizinhos e isso irá refletir positivamente não apenas no comércio, mas também no setor de prestação de serviços, como os hotéis e restaurantes”, acrescentou Souza, lembrando de que existem mais de 30 municípios no entorno de Dourados.

A maior preocupação continua sendo a forte concorrência com o Paraguai já que a cidade de Pedro Juan Caballero a apenas 120 km de distância de Dourados e a baixa cotação do dólar estimula os consumidores a comprar no país vizinho. “Temos de fazer nossa parte, ser competitivos em preços e produtos”, finalizou o presidente da CDL.

Leia Também