domingo, 15 de julho de 2018

INTERIOR

Dourados fica sem água e abastecimento será normalizado somente amanhã

29 NOV 2010Por ANTONIO VIEGAS, DE DOURADOS15h:03

Praticamente 60 por cento da cidade de Dourados ficou sem água tratada desde a madrugada até o meio-dia de hoje. Um motor da adutora localizada no rio Dourados, que é a responsável pelo fornecimento de maior parte dos consumidores, apresentou problemas e só foi consertado por volta de meio dia. Mesmo assim o abastecimento só voltará totalmente ao normal nesta terça-feira.

A direção da Sanesul explicou que o problema não atingiu cem por cento da cidade porque algumas regiões são abastecidas por poços próprios, construídos para auxiliar no atendimento da demanda. É o caso de regiões como do Jardim Água Boa, Jardim Santo André, BNH 4º Plano e outros bairros localizados abaixo da rua Cuiabá. Isso significa que o desabastecimento atingiu toda a parte alta da cidade.

O diretor regional da empresa de saneamento, Odilon Azambuja informou que Dourados, uma cidade com quase 200 mil habitantes, consome por hora média de 2,4 milhões de litros de água por hora, através dos 48 mil hidrômetros instalados no município. Ele esclarece que a estação de captação tem capacidade para 1,5 milhão de litros/hora e por isso a necessidade de poços para auxiliar no atendimento.

Odilon ressaltou que problema como o que ocorreu ontem, pode acontecer a qualquer momento, já que são máquinas que trabalham dia e noite em sua capacidade máxima. Por conta disso, ele pede que a população não desperdice água, principalmente neste período em que o calor intenso atinge a região. O diretor regional lembrou que a água é tratada para consumo, mas a maioria das pessoas usa para outros fins.

Leia Também