Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, sábado, 17 de novembro de 2018

POLÍCIA COMUNITÁRIA

Dourados e Paranaíba terão Curso Nacional

14 JUL 2012Por notícias ms 11h:22

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) inicia na próxima segunda-feira (16) duas novas turmas do Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária. A formação dá continuidade ao cronograma de cursos previstos para este ano baseados na filosofia do policiamento comunitário. A capacitação será realizada simultaneamente em Dourados e Paranaíba e atenderá cerca de 50 participantes por turma. As aulas acontecem em período integral, seguem até dia 20 de julho, e serão realizadas nas sedes dos Batalhões da Polícia Militar dos municípios.

Com carga horária de 40 horas/a, o curso de Promotor de Polícia Comunitária visa sedimentar a Filosofia da Polícia Comunitária no Estado, buscando mecanismos de aproximação entre Polícia e Comunidade. Entre os temas abordados estão: direitos humanos, gestão pela qualidade na segurança pública, mediação de conflitos, mobilização social e estruturação dos conselhos comunitários de segurança. De acordo com a Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária, órgão da Sejusp responsável pela realização dos cursos, além da capacitação para Promotor, no mês próximo mês será formada em Campo Grande uma turma do Curso Nacional de Multiplicador de Polícia Comunitária.

Para participar das atividades, os profissionais de segurança pública deverão ser indicados pelas respectivas instituições. Mais informações através do telefone 3318-6800.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também