Sexta, 23 de Fevereiro de 2018

ELEIÇÃO EXTRAORDINÁRIA

Dourados conhecerá novo prefeito até às 19h de domingo

5 FEV 2011Por FÁBIO DORTA/DOURADOS00h:03

Estão aptos a votar na eleição para prefeito de Dourados 139.942 eleitores. A votação será das 8h às 17h em 384 seções eleitorais na sede do município e nos distritos. A previsão da Justiça eleitoral é de que entre as 18h30min e 19h todos os votos estejam apurados e, oficialmente, declarado o nome do vencedor.

De acordo com as projeções do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) o pleito deverá custar cerca de R$ 330 mil. Os desembargadores Josué de Oliveira e Joenildo Chaves, presidente e vice do TRE estão em Dourados acompanhar tanto a votação, como apuração. Polícia Federal, Polícia Militar e Guarda Municipal vão atuar para garantir a ordem nos locais de votação.

Foram convocados para atuar na eleição 1.536 mesários. Os presidentes de mesa já retiraram as urnas das suas seções. Dourados tem duas zonas eleitorais a 18ª, comandada pelo juiz José Domingues Filho e a 43ª que é dirigida pela juíza Dileta Terezinha de Souza Thomaz que, por coincidência, foi quem assinou os mandatos de prisão contra os políticos, empresários e servidores públicos presos na Operação Uragano.

A justiça eleitoral distribuiu comunicado para divulgação nos órgãos de imprensa locais informando aos eleitores que o voto é obrigatório, mesmo se tratando de uma eleição fora de época. Quem não comparecer as urnas terá até 60 dias de prazo para justificar a ausência para não sofrer as punições previstas em lei.

A Polícia Militar de Dourados disponibilizou 200 homens para trabalhar no dia eleição. De acordo com o comandante do 3º Batalhão tenente-coronel Marcos David dos Santos, a PM já está trabalhando em função das eleições extemporâneas desde que teve início a campanha eleitoral. “Estamos como nosso efetivo mobilizado para garantir a tranqüilidade na votação”, afirmou.

Leia Também