Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

ROTAS

Dourados busca ampliar voos comerciais

15 FEV 2011Por DA REDAÇÃO COM DOURADOS AGORA17h:02

O secretário municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, Maurício Peralta, informou que através de uma grande parceria com a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul e os fóruns de turismo de Bonito e Três Lagoas, voos comerciais poderão integrar essas regiões. Ele adiantou que a Azul Linhas Aéreas já demonstrou interesse em investir nessa rota e a conversa entre as partes envolvidas está bastante adiantada.

Hoje, Nilde Brum, diretora-presidente da Fundação de Turismo de MS, esteve em Dourados para falar sobre o assunto, adiantando que reuniões com a direção da Azul já estão agendadas ainda para este mês de fevereiro. No encontro serão discutidos os detalhes dessa nova possível rota, fundamental para a expansão da aviação regional.

A proposta é de implantar um voo de São Paulo, passando por Dourados, Bonito e Três Lagoas, o que, segundo Maurício Peralta, irá valorizar os três polos, formando uma grande força estadual. A Azul Linhas Aéreas é uma empresa de grande porte e em expansão. Em Campo Grande, a empresa está operando desde 2009 e pretende investir em novas rotas no interior de Mato Grosso do Sul.

Peralta adiantou que, junto com a Fundação de Turismo, já tem agendada reunião também com a direção da Companhia Passaredo, outra empresa área que está crescendo bastante no país e tem demonstrado interesse em investimentos na região da Grande Dourados. O secretário, que também é presidente do Fórum Regional de Turismo, acredita que esse esforço conjunto pode possibilitar grandes opções na área de aviação.

Com a Trip Linhas Aéreas, que já opera em Dourados, está em avaliação na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) uma nova rota ligando Dourados, Maringá e São Paulo. Peralta esclareceu que a intenção é proporcionar voos para os chamados centros de distribuição, onde o passageiro tem a possibilidade de tomar outras aeronaves para diversas localidades do Brasil e do mundo. Maringá é um desses centros.

Leia Também