Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CRESCIMENTO

Dourados abre quatro empresas por dia

Dourados abre quatro empresas por dia
02/03/2014 11:00 - da redação


O município de Dourados continua abrindo quatro empresas por dia. De acordo com levantamento da Junta Comercial de Mato Grosso do Sul, Dourados fechou 2013 com 13.741 empresas ativas em 31 de dezembro. Em 14 de janeiro eram 12.248 empresas. Isso significa que durante o ano passado o município ganhou 1.493 empresas, o que dá uma média de 4,25 empresas por dia útil. O crescimento é de 12,18%.

No Estado, só a capital abre mais empresas que Dourados. Campo Grande, uma cidade de 850 mil habitantes, abriu em média 13 empresas por dia. Três Lagoas abriu 2,78 por dia e Corumbá, a terceira maior cidade de MS, 1,4 por dia.

Na edição do fim de semana passado, a reportagem “Sorria: Bons empregos à frente”, da Revista Veja, aponta Dourados em 2º lugar no “ranking das 10 cidades brasileiras que mais oferecem vagas com salário de 5.000 reais por mês – ou mais”. A revista mostra “Onde estão os bons salários” no Brasil. 

Felpuda


Figurinha começou a respirar aliviada, embora ainda esteja na corda bamba. Isso porque mudou de mãos o processo cuja sentença poderá mandá-la para casa definitivamente. Assim, pela “jurisprudência” com a qual o “analista” é conhecido, pode ser que o resultado seja bastante favorável, permitindo que a então desesperada pessoa continue com o assento em Brasília. Vamos ver!