Campo Grande - MS, domingo, 19 de agosto de 2018

ELETROSUL

Dourados abre copa de basquete sobre rodas

29 ABR 2011Por da redação00h:02

Nos dias 30 de abril e 1º de maio, Dourados/MS estará sediando a IV Copa Dourados/Eletrosul de Basquetebol em Cadeira de Rodas. Os jogos acontecem no ginásio do SESI de Dourados, na rua Valdomiro de Souza, 290 – Vila Industrial (atrás do PAM), com a abertura prevista para as 14 horas, com o primeiro jogo disputado pela equipe Pantanal Sobre Rodas X Tubarões de Ponta Grossa. As 16h00 entram em quadra a equipe Dourados Sobre Rodas X perdedor do primeiro jogo e as 18h30, a equipe vencedora do segundo jogo X Dourados Sobre Rodas. No segundo dia, 01 de maio, entra em quadra as duas equipes que somarem o maior número de pontos.

A Copa Dourados/Eletrosul de Basquetebol em Cadeira de Rodas acontece desde 2006, tendo a Eletrosul como patrocinadora do projeto desde 2005, quando em um primeiro patrocínio foi viabilizada a compra de 10 cadeiras de rodas adaptadas as necessidades dos jogadores, todos portadores de deficiências físicas, em diferentes graus, além de bolas de basquete, cestas, uniformes e abrigos e o salário de um treinador/monitor da equipe, pelo período de um ano. Nos demais anos, o patrocínio ocorreu normalmente, com recursos destinados a manter o projeto em andamento, administrado pelo Centro de Apoio ao Portador de Deficiência Física de Dourados, durante todo o período.

Pelo regulamento, a Copa Dourados/Eletrosul de Basquetebol em Cadeira de Rodas tem por finalidade estimular a prática esportiva das pessoas com deficiência física, elevar o nível técnico do basquetebol em cadeira de rodas no Estado de Mato Grosso do Sul e a promover a integração sem restrições ou discriminações dos portadores de deficiência física com a comunidade.

Leia Também