Campo Grande - MS, segunda, 20 de agosto de 2018

ROMARIA

Dourados abre Campanha da Fraternidade

13 MAR 2011Por DOURADOS AGORA11h:11

A Diocese de Dourados abriu neste domingo a Campanha da Fraternidade de 2011, com a realização da “Romaria da Terra, das Águas e das Matas”. A concentração aconteceu no às 7h30min, Parque Arnulpho Fioravante (próximo a rodoviária) e seguiu pela Avenida Marcelino Pires até ao Parque Antenor Martins, no Jardim Flórida, onde será concentrada toda a programação do dia.

Segundo o bispo Dom Redovino Rizardo, o tema da campanha deste ano é “Fraternidade e a Vida no Planeta”, cujo objetivo é conscientizar as pessoas sobre as grandes catástrofes naturais que marcaram já o início do ano de 2011 no Brasil e em todo o mundo. “Todos acompanhamos as chuvas constantes que caíram mais nas regiões sul e sudeste, provocando grandes alagamentos e desmoronamentos e atingiram também nosso Estado no início deste mês. Um exemplo foi a cidade de Aquidauana, que ficou ilhada por conta da cheia dos rios. E no último dia 10, a tragédia que abalou o Japão por conta de um terremoto acompanhado do Tsunami”, lembra.

O bispo destaca que a iniciativa da Igreja Católica, tem como objetivo atingir toda a sociedade, independente de religião.

Leia Também