Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Tour do Brasil

Douradense conquista o bi no ciclismo

17 FEV 14 - 09h:15jakson pereira

O douradense Magno Prado Nazaret confirmou o favoritismo e conquistou o bicampeonato do Tour do Brasil/Volta Ciclística do Estado de São Paulo 2014. Depois de oito etapas, o sul-mato-grossense terminou em primeiro lugar, com 1min27seg de vantagem para o segundo colocado, Alex Diniz.

Na terceira colocação do geral ficou também um atleta do Estado, João Gaspar, que terminou com o título do sub-23 e da categoria montanhas.

Com a responsabilidade de manter o título, Magno destaca que o título deste ano foi mais difícil que o primeiro. “O Tour deste ano teve um  nível muito alto, pois cada vez recebemos um maior número de ciclistas de fora e isso aumenta a dificuldade”, destacou o douradense.
Depois de vencer a terceira e quarta etapa (esta na disputa contrarrelógio), Magno Prado assumiu a primeira posição na classificação geral e conseguiu manter a ponta até o final e mesmo sem vencer.

“O ciclismo é um esporte que depende muito da sorte também. Venci duas etapas, mas me senti bem em todas as provas e não tive nenhum problema de pneu furado ou acidente e ter essa regularidade foi imporante para manter o título”, destacou.

Além do título individual, Magno também foi bicampeão por equipes. A Funvic, que é de São José dos Campos, garantiu mais uma conquista com o tempo de 65h48min07seg e mais de 20 minutos de vantagem para a segunda colocada, a EPM/Une Ciclismo, da Colômbia. Ao todo, 160 ciclistas de seis países – Brasil, Paraguai, Colômbia, Itália, Rússia e Portugal – participaram do evento, em sua décima edição.

Na  última prova, disputada ontem na Capital paulista e que valeu também para definir o campeão da Copa da República, foi vencida por Nilceu dos Santos. “Claro que vencer a última etapa e ser campeão da República também seria muito legal, mas estou muito feliz por conseguir dois títulos na principal competição do País e isso é para se comemorado”, disse o ciclista de 28 anos.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BR-262 deve receber reformas com investimento de R$ 22 milhões
EMENDAS

BR-262 deve receber reformas com investimento de R$ 22 milhões

Sucesso no Youtube, Nathalia Arcuri comanda "reality show" financeiro na tevê
TELEVISÃO

Sucesso no Youtube, Nathalia Arcuri comanda "reality show" financeiro na tevê

Filho de homem que roubou dinheiro de campanha morre em BH
JOÃO MIGUEL

Filho de homem que roubou dinheiro de campanha morre em BH

Câmara aprova dois projetos de amparo aos autistas
INCLUSÃO

Câmara aprova dois projetos de amparo aos autistas

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião