domingo, 22 de julho de 2018

NATAÇÃO

Douradense conquista mais uma medalha em SP

5 DEZ 2010Por JAKSON PEREIRA03h:50

O nadador douradense Lucas Kanieski conquistou ontem a sua segunda medalha no 6º Torneio Open de Natação, que está sendo disputado em Guaratinguetá, interior de São Paulo.

Após levar o ouro na última quinta-feira nos 1.500 m livre, prova na qual tem as melhores marcas do ano, Kanieski surpreendeu e levou o bronze nos 200 m, prova onde nunca teve resultados de destaque.

Nadando com o tempo de 1m47s29, o douradense esteve muito perto da prata, já que seu companheiro na equipe do Minas Tênis Clube, Leonardo Fim, marcou 1m47s20 e ficou com o segundo lugar. A prova foi vencida por André Schultz, do Pinheiros.

Nas piscinas de Guaratinguetá, Lucas Kanieski tem utilizado as provas do Open e do Brasileiro Sênior/Troféu Daltely Guimarães, que são disputadas em piscinas de 50 m, para treinar para o Campeonato Mundial, que acontece a partir do dia 14 em Dubai, nos Emirados Árabes.

 Cielo
O dia de surpresas em Guaratinguetá não ficou apenas no bronze de Kanieski nos 200 m livre, na prova dos 50 m borboleta, Cesar Cielo superou os favoritos Nicholas Santos e Gabriel Mangabeira e venceu a prova.

Cielo comentou que disputaria a prova apenas para somar mais alguns pontos para sua equipe, o Flamengo, e acabou com mais um ouro. "Acho que dessa vez dei sorte. Sei que o Nicholas e o Gabriel são os melhores da prova, mas se eles bobearem, eu ganho", brincou o atleta que no período da tarde voltou a subir ao pódio com a medalha de prata no revezamento 4x50 m, prova vencida pela equipe do Pinheiros. (JP)

Leia Também