CAMPO GRANDE

Doses da vacina contra gripe A acabaram

Doses da vacina contra gripe A acabaram
06/07/2012 00:02 - Anahi Zurutuza e Lúcia Morel


As doses da vacina contra a gripe acabaram em Campo Grande. Segundo a chefe do Serviço de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), Cassia Tiemi, cerca de 12 mil doses extras, que chegaram na semana passada em Campo Grande e foram distribuídas para as unidades de saúde na segunda-feira, acabaram ontem (05).

As que restam, estão estocadas para a segunda aplicação em crianças de até 2 anos e o Ministério da Saúde informou à secretaria que não serão mais enviadas doses para a Capital.

Cassia explica que a meta era vacinar 118 mil pessoas dentro dos grupos de risco. Para a campanha, que terminou no dia 25 de maio, o Ministério da Saúde enviou 140 mil doses. Contudo, depois que a vacinação foi aberta para pessoas portadoras comorbidades (hipertensão, diabetes, doenças respiratórias crônicas, entre outras), a procura foi grande e a Sesau solicitou mais 20 mil unidades da vacina ao governo federal.

Leia mais no jornal Correio do Estado
 

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".