Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, sexta, 14 de dezembro de 2018

Sono

Dormir pouco faz comer mais

31 MAR 2011Por The New York Times02h:32

Pessoas de peso normal comem mais quando dormem menos, constatou um pequeno estudo feito por pesquisadores da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos.

A pesquisa descobriu que os adultos privados de sono comeram quase 300 calorias a mais por dia, em média, do que aqueles que dormiram o suficiente. E pior: o excesso de calorias em sua maioria, veio de fontes ricas em gordura saturada – o que pode causar problemas para a cintura e para o coração.

A dieta das mulheres pareceu ser mais afetada pela falta de sono. As insones comeram uma média de 329 calorias a mais por dia em relação as que dormiram o suficiente, enquanto os homens comeram 263 calorias em média.

Os pesquisadores chegaram às suas conclusões depois de acompanhar 13 homens e 13 mulheres com peso normal. Eles monitoraram os hábitos alimentares dos participantes, que passaram seis dias dormindo quatro horas por noite e em seguida, seis dias dormindo nove horas por noite (ou o inverso).

“Se mantidas, as escolhas alimentares feitas por pessoas deprivadas de sono poderiam predispô-las à obesidade e ao aumento do risco de doença cardiovascular”, escreveram os pesquisadores.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também