Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Beleza

Dormir mal é a única causa das olheiras? Veja mitos sobre a pele

10 FEV 2014Por terra00h:00

Quem tem pele oleosa deve abrir mão do protetor solar? Uma noite mal dormida é o único motivo para acordar com as indesejáveis olheiras? Para responder a essas perguntas, o site Female First reuniu seis mitos listados por especialistas da marca de cosméticos Proactiv. Confira a seguir.

A melhor maneira de se livrar de cravos e espinhas é espremê-los
Puxar e pressionar a pele pode gerar novas infecções e até mesmo cicatrizes. Após espremer uma espinha, o poro vai se encher de oleosidade mais uma vez. Por isso, a melhor maneira de desobstruí-lo é garantir que sua pele fique sempre limpa, fresca e livre de sujeira todos os dias.

Falta de sono é o único motivo para ter olheiras
Alergias, veias inchadas na superfície da pele e uma dieta rica em sal também podem causar olheiras e bolsas abaixo dos olhos.

Usar protetor diariamente faz mal para quem tem pele oleosa
Para evitar problemas, manchas e doenças de pele, usar protetor solar deve ser um hábito diário. Para quem sofre com pele oleosa, o ideal é encontrar uma fórmula leve para aplicar antes da maquiagem, ou até mesmo uma base com filtro solar.

Hidratantes não são indicados para pele oleosa
Lavar o rosto o tempo todo ou deixar de hidratá-lo é um erro. Isso porque o corpo entende que deve produzir mais óleo sempre que a pele estiver seca, causando o efeito contrário ao desejado.

É preciso esfoliar a pele diariamente
O excesso de esfoliação pode tirar da pele alguns óleos essenciais da pele. O melhor é aplicar um esfoliante leve com menor frequência.

Retirar toda oleosidade da pele evita manchas
Sem dúvida, é preciso controlar a oleosidade da pele para mantê-la sem brilho. Mas, mais uma vez, é preciso não cometer excessos na hora de limpar e esfoliar para não causar manchas e ainda mais oleosidade.

Leia Também