Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, segunda, 19 de novembro de 2018

Doping deixa trio de possíveis medalhistas russas fora dos Jogos

3 JUL 2012Por TERRA21h:00

As atletas russas Nailiya Yulamanova, Svetlana Klyuka e Yevgenia Zinurova, consideradas candidatas a medalhistas nos Jogos Olímpicos de Londres, foram flagradas em exames antidoping com "índices anormais em seus passaportes biométricos" e serão afastadas do esporte por dois anos, segundo o jornal Daily Mail.

Yulamanova, 31 anos, que terminou na segunda colocação da maratona Europeia em 2010, foi contemplada com a medalha de ouro após a desclassificação de Zivile Balciunaite, da Lituânia, por uso de esteróides, segundo o The Telegraph. A punição de Klyuka, 33 anos, segunda colocada dos 800 m no campeonato Europeu de 2006, é válida desde fevereiro, assim como a de Yulamanova. Já a suspensão de Zinurova, 29 anos, campeã Europeia dos 800 m indoor em 2011, passou a valer no último mês de Setembro.

O deslize de Zinurova tirou seu título conquistado no ano passado. Com isso, a britânica Jenny Meadows, que não irá aos Jogos Olímpicos, trocou sua medalha de prata conquistada na ocasião por uma de ouro. Com o afastamento, nenhuma das três estará apta a competir na Olimpíada de Londres, que começa no próximo dia 27.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também