Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ÁGUA FRIA

Dólar termina fevereiro com alta de 2,8%

Dólar termina fevereiro com alta de 2,8%
01/03/2014 00:00 - g1


O dólar fechou em alta em relação ao real ontem (28), após o governo divulgar uma queda no superávit primário de janeiro, jogando água fria no otimismo trazido pela divulgação da nova meta fiscal para 2014 na semana passada.

Outro fator que influenciou a alta da moeda foi a formação da taxa que serve de referência para a liquidação de diversos contratos cambiais, a Ptax, que traz volatilidade no mercado, segundo especialistas.

A moeda norte-americana subiu 0,88%, para R$ 2,345. 

No mês de fevereiro, a moeda acumulou queda de 2,79% sobre o real. Parte significativa desse recuo é atribuída, por analistas, à trégua no pessimismo em relação ao Brasil depois que a nova meta fiscal do governo para este ano foi considerada mais plausível pelomercado.

Felpuda


As várias e várias mensagens que vêm sendo trocadas em grupos fechados, e para poucos, são de que algumas alianças poderão acontecer, mas mediante a troca de comando em alguns órgãos importantes. Seriam entendimentos para atender siglas de matizes bem diversos que vêm tentando criar dificuldades para vender facilidades. Se as negociações forem concretizadas, tornarão os caminhos sem muitas barreiras. A conferir.