quarta, 18 de julho de 2018

EM QUEDA

Dólar comercial ainda opera no campo negativo

30 DEZ 2010Por INFOMONEY10h:20

O dólar comercial opera cotado a R$ 1,6690 na venda, expressiva queda de 0,77%, com o mercado mantendo a tendência da semana e tendo mais um dia com baixo volume de negócios e à espera de novos indicadores sobre a economia norte-americana.

Com a variação desta quinta-feira, a moeda norte-americana registra queda de 2,86% neste mês de dezembro e uma desvalorização de 4,38% desde o início do ano.

Foco do mercado para o exterior
A agenda de indicadores econômicos internos desta sessão é bastante escassa, e desta forma, os investidores ficam de olho nos novos dados sobre a economia norte-americana.

Dando início a agenda, às 11h30 de Brasília, será publicado o Initial Claims referente à semana até o último dia 25. Este indicador mede, semanalmente, o número de pedidos de auxílio desemprego nos EUA.

Mais tarde, às 12h45, é a vez do Chicago PMI referente ao mês de dezembro, que aufere o nível de atividade industrial na região de Chicago. Pouco depois, às 13h00, o Pending Home Sales de novembro, que mede a venda de casas existentes nos EUA com o contrato já firmado, porém ainda sem transação efetiva.

Por fim, os investidores também ficam sabendo os números dos estoques norte-americanos de petróleo, que seria divulgados na última quarta-feira mas foram adiados para às 13h30 desta sessão.
 

Leia Também