Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, sexta, 14 de dezembro de 2018

fazenda

Dólar cai e governo prepara mais medidas

2 ABR 2011Por ESTADÃO08h:26

A queda do dólar para R$ 1,61 ontem deve levar a equipe econômica a agir novamente no início na próxima semana com mais medidas para evitar uma valorização maior do real ante a moeda americana, informou ao Estadão fonte do Ministério da Fazenda. A avaliação é de que houve uma deterioração do quadro com o aumento das apostas do mercado financeiro de que haverá mais valorização do real.

Depois de se reunir ontem com empresários, em São Paulo, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, manifestou grande preocupação com o problema, sinalizando a adoção de novas medidas.

Segundo uma fonte, Mantega e o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, devem conversar na segunda-feira para fazer uma avaliação do quadro. E, se for necessário, vão acionar mais um arsenal de medidas, adicionais à alta do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) para empréstimos externos adotada esta semana.

"Estavam prontas medidas mais duras, que não foram acionadas", disse a fonte, qualificando de "ruídos" informações de que o governo teria desistido de combater a enxurrada de dólares que entra no País. Uma das alternativas pode ser um novo aumento do IOF para o mercado financeiro e novas medidas restritivas ao capital externo. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também