Sábado, 17 de Fevereiro de 2018

Dois morrem afogados em rios do Estado

12 OUT 2010Por Edilson José Alves, Ponta Porã Silvia Tada, da Redação04h:00



Duas pessoas morreram afogadas em rios de Mato Grosso do Sul durante o feriado prolongado, que comemorou o aniversário de criação de Mato Grosso do Sul e o dia de Nossa Senhora Aparecida. Em Amambai, o Corpo de Bombeiros resgatou o corpo de Abel Garcia da Rosa, de 53 anos, do Rio Panduí e em Corguinho, a vítima foi identificada como Baldomar Bezerra da Silva, de 58 anos, que se banhava no Rio Aquidauana.
No município próximo de Campo Grande, as equipes de salvamento faziam buscas desde às 17h de domingo, quando os amigos de Baldomar notaram sua ausência. Ele seria morador de Campo Grande e estaria no Balneário Barrinha com um grupo de três ou quatro pessoas. Bombeiros da Capital foram até o local e percorreram o leito, até localizar o corpo, por volta das 10h de ontem.
Em Amambai, o Corpo de Bombeiros resgatou das águas do rio Panduí o corpo de Abel Garcia da Rosa, que era morador da Vila Pazetto, em Amambai. Abel estava desaparecido havia três dias até ser encontrado no domingo. O corpo só foi levado na segunda-feira para o Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol) de Ponta Porã para ser feito o exame de necropsia. O atraso ocorreu em virtude da falta de médico legista para prestar o atendimento no domingo.
Esses dois casos se somam a outra morte, ocorrida no Rio Aporé, na divisa de Mato Grosso do Sul com Goiás. Cleison Ferreira Barbosa, de 19 anos, estava com amigos, no domingo, quando um deles começou a se afogar. O jovem foi até o colega, mas também se afogou.

Leia Também