Campo Grande - MS, domingo, 19 de agosto de 2018

CRM/MS

Dois médicos envolvidos em morte de bebê prestam depoimentos

23 MAI 2011Por evelin araujo09h:51

Os médicos Orozimbo Ruela de Oliveira Neto e Sinomar Ricardo, envolvidos no incidente que resultou na morte de um bebê na sala de parto em Ivinhema (MS) no dia 23 de fevereiro de 2010, foram convocados pelo Conselho Regional de Medicina do Estado (CRM/MS) para prestar depoimento na próxima sexta-feira (27) sobre o caso.

Segundo informações do assessor jurídico do CRM/MS, o advogado André Borges, o processo está em fase final. "Após esses depoimentos, o processo vai para o relator e para o revisor, para marcar a data do julgamento", disse o advogado. 

Com a decisão do Conselho, os dois correm o risco de até perder o registro. Caso isso ocorra, eles serão impedidos legalmente de exercer a profissão.

O caso

No dia 23 de fevereiro do ano passado, a gestante Gislaine de Matos Rodrigues, de 32 anos, procurou o hospital para dar à luz uma menina. O médico que estava de plantão, Sinomar Ricardo e o então obstetra da paciente, Orozimbo Ruela de Oliveira Neto, discutiram na sala de parto, ocasionando no nascimento do bebê já morto, uma hora e meia após a briga.  

Leia Também