Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

DESAPARECIDOS

Dois funcionários são encontrados mortos na central de Fukushima

Dois funcionários são encontrados mortos na central de Fukushima
03/04/2011 08:06 - clicrbs


A empresa de energia elétrica Tokyo Electric Power (Tepco), operadora da central nuclear de Fukushima, anunciou neste domingo a morte de dois funcionários que eram considerados desaparecidos desde o terremoto e tsunami de 11 de março.

Pouco depois do terremoto, os dois homens, de 21 e 24 anos, foram enviados para fazer uma inspeção no edifício da turbina do reator número 4. Ambos faleceram em consequência de ferimentos múltiplo, segundo a Tepco. Os corpos foram encontrados na quarta-feira em uma área altamente radioativa e tiveram que passar por uma descontaminação.

Mais de três semanas depois da paralisação dos sistemas de resfriamento da central, o risco de uma catástrofe nuclear segue presente em Fukushima (nordeste do Japão). As emissões radioativas provocam o temor de uma contaminação extensa e duradoura do meio ambiente.

Felpuda


Dez vereadores da Capital mudaram de partido na tentativa de encarar a reeleição ou, dependendo do caso, disputar a vaga de vice-prefeito. Legendas foram “engordadas”, outras entraram em estado de inanição e outras ainda simplesmente sumiram do mapa. Que ninguém ouse perguntar a quem “trocou de camisa” qual a linha programática dos partidos em que agora estão filiados. Seria para eles, digamos, questão de pouca importância. Política tem dessas coisas...