Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

PRÉ-CARNAVAL

Dois bairros entram no ritmo do samba nesta sexta-feira

18 FEV 2011Por DA REDAÇÃO15h:34

Nesta sexta-feira (18) haverá dois pré-carnavais em Campo Grande (MS). Um é realizado com recursos municipais, e será na Praça do Conjunto Ana Maria do Couto, com apresentação do enredo da Escola Catedráticos do Samba, e o outro, com apoio da Fundação de Cutlura de Mato Grosso do Sul, será no Centro Comunitário do Conjunto Estrela do Sul, da Escola de Samba Unidos do Cruzeiro.

O primeiro pré-carnaval foi no bairro Aero Rancho e contou com apoio da Fundac. A festa teve apresentação do Grêmio Recreativo da Escola de Samba (Gres) “Unidos do Aero Rancho e União do Buriti”.

Os dois últimos pré-carnavais serão amanhã (19) e 26 de fevereiro, com as escolas de samba que conquistaram o primeiro e segundo lugares no desfile do ano passado.

O Pré-Carnaval da Escola de Samba da Vila Carvalho, campeã do Carnaval 2010, será no dia 19 de fevereiro, na Rua Joaquim Manoel de Carvalho com a Rua Sodré, na sede da escola. O Pré-Carnaval da Igrejinha, que conquistou o segundo lugar no desfile do ano passado, será junto da escola Unidos do São Francisco. O evento será o último Pré-Carnaval 2011, no dia 26, na Rua 14 de Júlio, após a Feira Central.

Todos os pré-carnavais têm início às 19h30min e vão contar, além da participação das escolas de samba apresentando os enredos, também com grupos de samba e com a apresentação do Rei Momo e da Rainha 2011.

Confira os enredos do Carnaval/2011:


ESCOLA MIRIM:

ARESM OS HERDEIROS DO SAMBA - “Da Mitologia à Sabedoria, Herança de Todo o dia”

ESCOLAS DO GRUPO DE ACESSO:

GRES UNIDOS DO AERO RANCHO - “Rastros de um Boêmio”
GRES UNIDOS DO SÃO FRANCISCO – “Mulheres”
GRES UNIÃO DO BURITI - “BURITI - Terra das Quatro Estações“

ESCOLAS DO GRUPO ESPECIAL:

GRES. CINDERELA TRADIÇÃO DO JOSÉ ABRÃO - “Meu sapato já furo, meu dinheiro já cabô e eu ainda vô samba.. como é que pode?
GRES OS CATEDRÁTICOS DO SAMBA - “Corumbá Passado, Presente e Futuro. No Palco da folia traz a sua história”
GRCES TRADIÇÃO DO PANTANAL - “Viagem Mascarada”
GRES. IGREJINHA - “Monções: homens e remos em busca do ouro e esplendor. O Brasil cresceu por aqui”.
GRES. UNIDOS DO BAIRRO CRUZEIRO - “Panteão dos Orixás – Os Deuses Africanos e suas forças”
GRES. UNIDOS DA VILA CARVALHO - “ O Amor está no ar”.

Leia Também