domingo, 22 de julho de 2018

drogas

DOF e Federal apreendem mais de 360 quilos de maconha

14 JAN 2011Por Thiago Gomes00h:00

Cerca de 367 quilos de maconha foram apreendidos em ações do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e da Polícia Federal. Na primeira apreensão, durante bloqueio realizado na rodovia MS-162, região de Maracaju, policiais do DOF abordaram para fiscalização um veículo VW, branco, ano 2002, placa de Três Lagoas, conduzido por E.I.R., 27 anos, morador na cidade de Ponta Porã.

Durante a vistoria foi localizado um fundo falso no assoalho da carroceria do veículo e, em seu interior, os policiais acharam diversos tabletes de maconha, totalizando 180 deles, que pesaram 289 quilos.

Questionado sobre a droga, E.I.R. informou ter adquirido o produto em Ponta Porã e o levaria a Três Lagoas. Durante checagem junto ao Sistema de Informações do DOF, foi constatado que a Carteira Nacional de Habilitação que E.I.R. apresentou era falsa.

Ele confessou tê-la adquirido em Ponta Porã, de uma pessoa. O traficante recebeu voz de prisão e foi encaminhado juntamente com a droga e o veículo à Delegacia de Polícia Civil de Maracaju.

Itaquiraí
Paralelamente, agentes da Polícia Federal de Naviraí apreenderam, também na quarta-feira, 78 kg de maconha. A apreensão aconteceu em Itaquiraí. A droga foi encontrada em operação de rotina, quando os federais abordaram um VW/Gol branco, dirigido por E.C.N., 25 anos, morador em Mirandópolis (SP). O condutor entrou em contradição ao responder aos questionamentos dos policiais, que encontraram tabletes de maconha escondidos no carro.

Leia Também