Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

PONTA PORÃ

DOF apreende maconha que seria levada para São Paulo

1 FEV 2011Por EDILSON JOSÉ ALVES17h:13

Agentes do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam ontem por volta das 7h um carregamento de maconha que seria levado para São Paulo. A droga estava em poder do passageiro de um ônibus que tinha saído do terminal rodoviário de Ponta Porã.
Segundo as informações do DOF, os policiais pararam para fiscalização de rotina o ônibus na MS-164, momento que foi encontrada uma caixa contendo vários tabletes de maconha, que juntos totalizaram 30,8 kg. A droga estava no bagageiro externo do coletivo.
Durante entrevistas com os passageiros, os policiais descobriram que a droga pertencia a um adolescente que disser ser morador em Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Ele disse que tinha sido contratado para levar a caixa com o entorpecente da divisa com Ponta Porã até a capital de São Paulo.
O menor foi apreendido e encaminhamento juntamente com a maconha para o 1º Distrito Policial de Ponta Porã, onde foi ouvido pelo delegado e posteriormente seria encaminhado para a Unidade de Internação do Menor Infrator (Unei).
 

Cocaína
Ainda na região de fronteira na segunda-feira, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 8,6 kg de cocaína e 1 kg de crack em um veículo Ford Fiesta com placas de São Paulo. A apreensão ocorreu em fiscalização de rotina no Posto Capey, situado na BR-463, a cerca de 40 quilômetros da divisa de Ponta Porã com Pedro Juan Caballero, no Paraguai. O motorista foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
 

Leia Também