Campo Grande - MS, terça, 21 de agosto de 2018

PONTA PORÃ

DOF apreende carros 'recheados' de maconha na fronteira com Paraguai

26 MAI 2011Por EDILSON JOSÉ ALVES/PONTA PORÃ00h:00

Agentes do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), fizeram duas apreensões de maconha na última terça-feira durante fiscalização na região de fronteira com o Paraguai. Foram apreendidos 63 kg de maconha e três veículos, todos eles com placas de São Paulo. Três pessoas foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas.

A primeira apreensão ocorreu por volta das 13h durante fiscalização na MS-295, na região do município de Iguatemi. Os agentes pararam para fiscalização um Fiat Pálio, com placas de Jaguariúna-SP, conduzido por um jovem identificado apenas pelas iniciais do nome P.F.L., de 23 anos.

Na vistoria do veículo os policiais encontraram 67 tabletes de maconha camuflados no carpete do automóvel. Ao ser questionado ele informou que tinha sido contratado por um desconhecido para fazer o transporte da droga da cidade de Amambaí até Lins, no interior paulista, onde uma pessoa o procuraria para dar instruções sobre como fazer a entrega.

P.F.L. foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Sete Quedas, onde a droga foi pesada e totalizou 63,016 kg. O acusado ficará preso na cadeia pública do município à disposição da justiça. A outra apreensão de maconha ocorreu durante barreira montada em uma estrada vizinha, nas proximidades da linha internacional na divisa com o Paraguai, no município de Sete Quedas.

Os policiais pararam para fiscalização um veículo Peugeot, com placas de Campinas-SP, dirigido por E.S.L., 32 anos, e que estava acompanhado de J.S.N., de 21 anos. No veículo os policiais encontraram três pequenos tabletes de maconha, totalizando 600 gramas. O motorista disse que não tinha conhecimento da droga e que o trabalha com J.S.N., que estava em outro veículo, que tinha ficado em uma residência nas proximidades.

Os policiais foram até o local e encontraram um Gol com placas de Ibitinga-SP, de propriedade de J.S.N. Durante vistoria os policiais encontraram mais 360 gramas de maconha. Os dois foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Sete Quedas, onde prestaram depoimentos e foram autuados em flagrante pela prática de tráfico de drogas.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também