Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

Ponta Porã

DOF apreende 22,5 mil pacotes de cigarros

9 OUT 2010Por Edilson José Alves13h:47

Agentes do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam na quinta-feira uma carreta com 22,5 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai. A apreensão ocorreu durante fiscalização na MS-164, em Ponta Porã. O motorista informou que o contrabando tinha como destino Campo Grande.

De acordo com informações do DOF, por volta das 9h, os agentes que faziam fiscalização na região de fronteira, pararam a carreta Volvo, placas AAA-6582, de Campo Grande, atrelada ao semi-reboque com placas ICT-5966, dirigida por G.R.S., de 32 anos, que informou ser morador do município de Iguatemi, região sul do Estado.

Durante a vistoria feita no caminhão os policiais encontraram 22,5 mil pacotes de cigarros da marca Eight, introduzidos de forma irregular no território brasileiro. O motorista disse que tinha sido contratado para levar o caminhão da fronteira de Ponta Porã com Pedro Juan Caballero até Campo Grande e que receberia R$ 500 pelo transporte.

O motorista foi detido pelos agentes do DOF e encaminhado juntamente com o caminhão carregado de cigarro para a delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã, onde prestou depoimento e foi autuado em flagrante pela prática de contrabando.

Leia Também