DEFESA DE DIRCEU

Documento criticando Gurgel será entregue

Documento criticando Gurgel será entregue
02/09/2012 11:30 - G1


O advogado José Luis de Oliveira Lima, que defende o ex-ministro José Dirceu no julgamento do mensalão, afirmou neste sábado (1º) que vai entregar aos ministros do STF um memorial rebatendo alegações feitas no processo pelo Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel. O documento, afirmou o advogado, deverá chegar nos gabinetes dos ministros na terça-feira (4).

Oliveira Lima informou que, no memorial preparado pela defesa, vai rebater alegações feitas por Gurgel também em um memorial encaminhado aos ministros, no dia 16 de agosto. O documento elaborado por Gurgel defendia o uso das provas testemunhais para fins de condenação dos réus.

"A prova que sustenta a acusação, notadamente a prova testemunhal, não se resume, como quer a defesa, a elementos probatórios não submetidos ao crivo do contraditório. Muito embora o Ministério Público tenha se referido a depoimentos colhidos na fase de investigação, todos foram confirmados na instrução da ação penal, o que lhes confere o mesmo valor da prova judicial", afirmou o PGR na ocasião. 

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".