Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MEDULA ÓSSEA

Doadores são beneficiados por lei

Doadores são beneficiados por lei
12/08/2012 00:00 - DA REDAÇÃO


O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Jerson Domingos (PMDB), promulgou na última quinta-feira, a lei 4.238, estendendo aos doadores de medula óssea os mesmos benefícios concedidos por lei a doadores voluntários de sangue.

A lei 3.844, criada em 2010, beneficia apenas doadores de sangue com prioridade em filas de bancos e desconto de 50% em casas de diversões ou estabelecimentos que realizam espetáculos. Agora, com a nova lei, de autoria do deputado estadual Professor Rinaldo (PSDB), os doadores de medula óssea passam a usufruir das mesmas vantagens.

Segundo a nova norma, serão beneficiadas as pessoas que doam regularmente sangue ou medula devidamente cadastradas nos homocentros e nos bancos de sangue e medula óssea dos hospitais do Estado com identificação oficial expedida pela SES (Secretaria Estadual de Saúde). 

Felpuda


Alguns políticos estão se aproveitando deste momento preocupante de pandemia para sugerir projetos oportunistas que, em alguns casos, são de resultados extremamente duvidosos. O mais interessante – para não dizer outra coisa – é que se for analisado o desempenho normal dessas figuras, verifica-se que essa preocupação toda nunca esteve no topo das suas prioridades. Ano eleitoral é assim mesmo. Lamentável!