CAMPO GRANDE

Doado para os estudantes, terreno hoje é 'depósito' de lixo

Doado para os estudantes, terreno hoje é 'depósito' de lixo
18/08/2012 00:02 - GABRIEL KABAD


Terreno doado há 12 anos para a União Campo-grandense dos Estudantes (UCE) se transformou em depósito de lixo no Bairro Taquarussu, em frente ao Shopping Norte Sul Plaza e a dois quilômetros do centro da Capital. Além de não ser usado pela entidade, a área se converteu em motivo de dor de cabeça para os moradores, que acharam que os problemas da região tinham acabado junto com uma favela, há cerca de 10 anos.

O fato, que o então prefeito de Campo Grande na época, André Puccinelli (PMDB), doou o terreno para a UCE, é contestado pelo atual presidente da entidade, Jonathan Malaquias. “O terreno foi doado para os estudantes da Capital, mas não diretamente para a UCE”, justificou Malaquias.

O terreno fica em área que vem se valorizando bastante nos últimos anos, segundo James Antônio Gomes, presidente do Sindicato dos Corretores de Imóveis de Mato Grosso do Sul (Sindimóveis-MS). “É uma região que cresce muito”, disse.
 
Leia mais no jornal Correio do Estado

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".