Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 14 de novembro de 2018

Magistratura

Divulgado resultado da 1ª etapa de concurso para juiz

23 AGO 2012Por TJ/MS09h:45

A Comissão do 30º Concurso da Magistratura do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul divulgou, no Diário da Justiça desta quinta-feira (23), a relação dos candidatos habilitados na 1ª Etapa – Prova Objetiva do certame. Dos mais de 2.100 candidatos de todos os estados do país que realizaram a prova, 308 passaram para a próxima fase. Destes, dois são portadores de necessidades especiais.

Nesta primeira fase, após a análise dos recursos interpostos, foram anuladas as questões de número 11, 37 e 61. A questão 68 teve seu gabarito inicial alterado para a letra “B”. As questões anuladas foram atribuídas a todos os candidatos, computando-se a respectiva pontuação. Os demais recursos foram julgados improcedentes.

O concurso é composto por cinco etapas, sendo as duas primeiras realizadas pela PUC. A próxima etapa será composta de provas escritas e de sentença, de caráter eliminatório e classificatório. Na terceira etapa, com caráter eliminatório, os organizadores farão uma sindicância da vida pregressa, investigação social do candidato, exame de sanidade física e mental, além de exame psicotécnico. A quarta etapa será composta pela entrevista e pela prova oral e na quinta etapa serão avaliados os títulos apresentados. Todas as etapas serão realizadas em Campo Grande (MS).

São oferecidas 24 vagas para o cargo de juiz substituto, cuja remuneração inicial é de R$ 18.610,06. O prazo de validade do certame será de dois anos, contados da publicação da homologação do resultado final, prorrogável por igual período.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também