Campo Grande - MS, segunda, 20 de agosto de 2018

Festival de Inverno

Divulgadas as atrações regionais

2 MAI 2011Por Laís Camargo08h:33

O 12º Festival de Inverno de Bonito já tem as atrações regionais definidas. O evento acontece entre os dias 27 e 31 de julho.

Ao todo foram analisados 41 projetos de artistas sul-mato-grossenses para as áreas da música e artes cênicas. Foram 22 inscritos.

Para os shows foram selecionados: AliceA, Giane Torres, Jonavo e Barulho Zen, Zé Pretim e a banda Sarravulho.

Já a seleção para as apresentações de artes cênicas, que envolvem dança, teatro e circo, contou com 19 inscritos. Foram selecionados os projetos dos grupos Dançurbana (com o espetáculo Plagium), Funk-se (com Jeans), Mercado Cênico (com a peça Incontornáveis, um teatro de incoerência e horror) e Circo do Mato (com Encruzilhada, o último cabaré).

A comissão julgadora na área de música foi formada pelo músico e produtor Otávio de Oliveira Neto, pela gestora de arte e cultura da FCMS, Cristiane Almeida de Araújo Freire e pelo jornalista Claytos Sales. Já os jurados para os espetáculos cênicos foram Venise Paschoal de Mello, coordenadora e professora do curso de Artes Visuais da UFMS, Marly Damus, professora mestre de Teoria e Ensino da Comunicação, Kátia Kuratone, jornalista, Paula Gobbo, diretora e bailarina do Grupo Litani e Marcos Moura, diretor teatral.

A seleção dos artistas que se apresentam no Festival de Inverno deste ano levou em consideração todos os requisitos exigidos pelo edital, como documentação completa, fotos para divulgação, currículo do grupo ou artista e uma sinopse do show, dados essenciais para a avaliação da comissão julgadora.
 

Leia Também