Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

GREVE

Divulgação do PIB não deve ser prejudicada

Divulgação do PIB não deve ser prejudicada
08/08/2012 15:17 - agência brasil


Com cerca de 30% dos 7 mil servidores em greve, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está tendo dificuldades em manter a divulgação dos dados completos de algumas de suas pesquisas. Depois da Pesquisa Mensal de Emprego (PME) de junho não contar com dados do Rio de Janeiro, hoje (8) o Índice Nacional da Construção Civil (Sinapi) não trouxe dados da Paraíba por causa da greve.

Segundo a presidente do IBGE, Wasmália Bivar, não é possível dizer se as próximas pesquisas serão divulgadas de forma incompleta, mas garantiu que os 70% dos servidores que não aderiram à greve estão tentando manter a divulgação completa das pesquisas.

“O que eu me comprometo, e acho que esse tem que ser o compromisso do IBGE com a sociedade brasileira, é que estamos cotidianamente trabalhando para a obtenção dessas informações. O IBGE acompanhará todas essas questões e vamos trabalhar para que todas as informações fundamentais sejam divulgadas”, disse Wasmália.

Felpuda


Prefeitura de município do interior de MS recebeu recomendação do Ministério Público do Estado no sentido de exonerar servidores comissionados, livres do cartão de ponto, que são parentes de secretários da administração e de vereadores. O nepotismo se tornou um excelente “negócio” por lá, e se até o dia 6 de agosto as devidas providências não forem tomadas, medidas serão adotadas, como ação por improbidade administrativa. Tem gente que não aprende mesmo, né?