Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Distribuidora se desculpa por pôster polêmico de '12 Anos de Escravidão'

28 DEZ 13 - 16h:30TERRA

A distribuidora italiana do filme ’12 Anos de Escravidão desculpou-se oficialmente pelos pôsteres que devam ênfases aos atores Brad Pitt e Michael Fassbender, ao invés do protagonista Chiwetel Ejiofor, que é negro.

“Nós nos desculpamos por criar e lançar pôsteres não autorizados de 12 Anos de Escravidão na Itália, com Brad Pitt e Michael Fassbender dispostos em um modo incompatível ao material de propaganda aprovado”, disse a BIM Distribuzione em comunicado divulgado na última quinta-feira (26). “Todo o material inapropriado será retirado de circulação. Estamos muito orgulhosos do filme e lamentamos qualquer distração que tenha causado esse incidente.”

O pedido oficial de desculpas aconteceu três dias depois que os pôsteres foram distribuídos da Itália. O filme, produzido por Pitt, que também faz uma pequena ponta, retrata a condição degradante de um homem livre negro, nos Estados Unidos de 1841, que é capturado e vendido como escravo. Fassbender, que também é destacado no material italiano, é coadjuvante da história.

A Lionsgate, produtora do filme, submeteu na última segunda-feira (23) um comunicado criticando o material não autorizado da distribuidora italiana, além de anunciar que estava investigando o caso.

12 Anos de Escravidão, ainda sem data de estreia no Brasil, foi nomeado a sete Globo de Ouro, quatro prêmios SAG e cinco Independent Spirit. O filme foi bastante aclamado em sua apresentação, no Festival de Toronto, no Canadá, em setembro. 

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASIL

"Não tem lado A ou lado B", diz Bolsonaro sobre situação do PSL

Hugo Bonemer vive personagem mais despojado em "A Vida Secreta dos Casais", da HBO
COLUNA INSIDE

Hugo Bonemer vive personagem mais despojado em "A Vida Secreta dos Casais", da HBO

BRASIL

Buscas em endereços de Bivar foram pedidas há 48 dias pela PF e MPE

BRASIL

Centrão quer lei contra deputado infiel

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião